Translate

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Alargar temáticas

No cabeçalho deste blogue há a indicação que é um espaço destinado à primeira infância e tudo o que a envolve. 

Aqui as visitas são profissionais de educação e outros, pais e futuros pais ou apenas curiosos. Por isso mesmo irei dar também algum destaque e abordar temas somo gravidez, parto e pós-parto e tudo o que envolve a  vida do bebé nos primeiros meses de vida.

"Mãe e filho" - Sascalia
Vendo o lado dos educadores de infância... É muito importante que estejam bem informados sobre estas questões mesmo que não estejam num berçário ou numa creche. Várias vezes somos confrontados com questões dos pais, pedidos de opinião porque como somos formados em educação, supostamente deveremos saber tudo sobre crianças e bebés. Os nossos cursos não nos prepararam para esta outra vertente.
Além disso, é muito importante, na altura de entrevista ao encarregado de educação, sabermos sobre o tipo de gravidez, de parto, o pós parto para a mãe e para o bebé, como se alimentou nos primeiros meses. Muitas destas respostas podem ajudar-nos em questões práticas do dia a dia com a criança.

Vendo do lado de pais e futuros pais... Podem sempre colocar questões mesmo que não estejam relacionados com os textos que vão sendo apresentados.

Para concluir... Lembro que para além de Educadora de Infância, sou Conselheira em Aleitamento Materno (CAM), Voluntária do SOS Amamentação e Instrutora de Massagens para Bebés, por isso, sobre qualquer uma destas áreas poderão pedir esclarecimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário