Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A minha caixa de trabalhos

Com o grupo da sala 5 e com o grupo de CAF foi feito um trabalho de forma a ser continuado pela família.
Em pequenas coisas vamos fazendo com que a família participe, se interesse, venha à escola mais vezes, entre na sala, que fale com os profissionais que estão diariamente com os seus filhos, que descubram novas conquistas das suas crianças, que vejam os seus trabalhos nas paredes da sala, que trabalhem em equipa com a escola e que, acima de tudo, reconheçam o nosso trabalho e haja uma continuidade desse mesmo trabalho pela comunicação que fazemos sempre questão de manter.


Assim... surgiu...
 "A minha caixa de trabalhos"


A cada encarregado de educação foi pedida uma caixa de cartão, com o intuito de ser decorada por cada criança, à sua vontade e com os materiais à sua escolha. No final do trabalho esta caixa irá para casa, será colocada num local especial e mantida com muito cuidado para que, à medida que formos fazendo alguns trabalhos (sobretudo em 3D) que não possam ser colocados nas capas, sejam levados para casa e colocados na caixa.



Depois estas caixas terão de voltar à escola no final do ano lectivo para uma exposição de trabalhos do grupo, se esta se tornar pequena para o volume do que vai sendo levado, os pais terão de fazer outra com os filhos ;)


Estas foram algumas das caixas decoradas por o grupo que tem entre 3 e 6 anos.






Este foi o primeiro trabalho a ser enviado na caixa: 

os fantoches do S. Martinho e do Mendigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário